18/03/2018

Vendedoras de Flores - Pinturas de Louis Marie de Schyrver




O Pintor Louis Marie de Schyrver nasceu em Paris a 12 de outubro de 1862. Reproduziu de forma maravilhosa mulheres vendendo ou comprando flores, que ele observava percorrendo as ruas de Paris.







Muito talentoso era filho de um jornalista e com apenas treze anos exibiu os seus primeiros trabalhos.






Aos 17 anos na Feira Mundial de Sydney, ganhou ganhou uma medalha de bronze com a sua pintura intitulada Lilas (Lilacs). Nessa época pintava principalmente naturezas mortas e retratos. Foi em 1886, que ele começou a voltar a sua atenção para a vida diária de Paris. Tornou-se membro da Société des Artistes Français em 1888.







As suas descrições de vendedoras de flores, cavalos e carruagens, pessoas elegantes de Paris, ou simples varredores de rua, estavam imbuídas de um extraordinário realismo e luz o que colocou Schryver, ao mais alto nível dos artistas da Belle Époque.




Morreu em Paris no dia 6 de dezembro de 1942, aos 80 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo